• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Matrículas para 2018.1 começam nesta segunda-feira

Os candidatos aprovados nos processos seletivos 2018.1dos cursos técnicos, voltados à Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e de pós-graduação devem fazer a matrícula no período de 29 a 31 de janeiro, das 7h30 às 19h30, no câmpus onde o curso será ofertado. A matrícula deve ser feita pessoalmente pelo candidato ou por outra pessoa, mediante procuração. Os documentos necessários para a matrícula estão indicados nos editais específicos de cada processo seletivo e tipo de curso.

Leia mais...
 
Alunos podem solicitar apoio financeiro para participação em eventos

Estudantes regularmente matriculados nos cursos regulares do IFSC podem solicitar apoio financeiro para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo ou cultural de âmbito estadual, regional, nacional e internacional, realizados de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019. O auxílio financeiro destina-se a auxiliar no custeio dos gastos com passagem, hospedagem e alimentação do estudante durante o período do evento e será concedido pelo IFSC conforme disponibilidade orçamentário-financeira. Os valores concedidos variam de acordo com o local onde o evento é realizado, podendo ser de R$ 500,00 - para eventos na região Sul do Brasil - até R$ 3 mil - para eventos no exterior.

 

Leia mais...
 
MEC altera datas para inscrição no Sisu

A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou hoje (18) o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm entre 23 e 26 de janeiro para se inscrever.

 

Leia mais...
 
Projeto transforma pneus em pufes e revitaliza espaços

Pneus que seriam descartados foram transformados em pufes e estão sendo instalados nas áreas de convivência do Câmpus Itajaí e da escola de educação básica Francisco de Paula Seara. Os materiais foram confeccionados nas oficinas do projeto de extensão “Do pneu ao puff”, que foi aprovado através do edital Aproex 02/2017. “Conseguimos reduzir os custos para a confecção dos pufes com doações que recebemos de pneus, tecidos e madeira. A proposta é que os pufes sejam colocados nos corredores e na biblioteca do Câmpus. Convidamos os alunos da escola de educação básica Francisco de Paula Seara para participar e a ideia é que eles sejam também multiplicadores desta proposta”, explica a assistente de alunos Rose Fernandes de Souza.


Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.