• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Alunos do curso técnico em mecânica visitam a empresa Motores Trevo em Itajaí

A empresa tem 26 anos de história e trabalha com retifica e ajuste de motores e também fornece peças e motores novos e originais para o mercado de caminhões movidos a diesel dos fabricantes MWM, Deutz, International, Cummins, etc. 

Leia mais...
 
Estudantes de cursos técnicos e de graduação podem avaliar o IFSC
Ter, 30 de Outubro de 2018 13:23

Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSC abriu o período de avaliação institucional para estudantes de cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes) e de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados, engenharias e licenciaturas) na modalidade presencial.


Até 30 de novembro, estes alunos podem acessar o questionário online.

 

Leia mais...
 
Semana de Ciência e Tecnologia

Está preparado para a Semana de Ciência e Tecnologia?

Vai ser na próxima semana, confira a programação e prepare-se!

leia o Qr code abaixo ou clique aqui.

 
Projeto de extensão promove monitorias de Matemática e Ciências para alunas do Ensino Fundamental

Na primeira infância, quando um menino e uma menina entram na escola, eles costumam ter desempenhos muito semelhantes nas aulas de Ciências ou mesmo de Matemática, mas a medida que vão crescendo, a diferença entre eles aumenta. Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), aos 15 anos a diferença no desempenho das meninas com relação aos meninos nas aulas de Matemática estão relacionados com motivação, determinação e autoestima, o que faz com que muitas meninas não escolham profissões em que o cálculo seja a base dos estudos. O que pode ser observado inclusive no curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí onde apenas 29% dos alunos são mulheres. Para incentivar que mais meninas se sintam motivadas a se inserirem nas profissões das ciências exatas, o projeto de extensão “A menina que calculava – Itajaí” irá promover monitorias de Matemática e Ciências para alunas de escolas do Ensino Fundamental. O projeto foi aprovado com recursos do edital Proex nº21/2018 e será aplicado de outubro de 2018 a julho de 2019.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.