• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Sepei 2017: boas-vindas e universo peixeiro

Ao som da banda itajaiense Tarrafa Elétrica, os mais de mil participantes do 6º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) foram recebidos no Maria’s em Itajaí. A banda apresentou composições próprias e inseriu os participantes no universo “peixeiro”, apresentou a cidade dos contêineres, a Maricota e o boi de mamão.

 

Leia mais...
 
Câmpus Itajaí está com mais de 180 vagas abertas para cursos de qualificação profissional

Estão abertas, até 24 de setembro, as inscrições para 52 cursos de qualificação profissional de curta duração oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 13 cidades do estado. Em Itajaí, são 181 vagas sendo 30 para o curso de “Planejamento de Marketing”, 20 para “Introdução ao Sistema Operacional Linux e Programação Shell Script”, 40 para “Leitura e Interpretação de Desenho Técnico”, 40 para “MATLAB Básico”, 25 para “Controladores Lógicos Programáveis (Básico)” e 26 para “História Contemporânea”. A seleção será por sorteio público.

Leia mais...
 
IFSC coordena roteiros no Fazendo Gênero

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi palco do congresso internacional Mundo de Mulheres e seminário Fazendo Gênero no começo do mês de agosto. O IFSC foi parceiro operacional do evento, que engajou cerca de oito mil pessoas em palestras, mesas-redondas, conferências e em uma manifestação no Centro de Florianópolis. Para além da concentração de pesquisadores de destaque em estudos de gênero e movimentos sociais, os participantes encontraram nos roteiros organizados pelo IFSC uma oportunidade de entrar em contato com localidades e grupos guiados por lideranças femininas.

Leia mais...
 
Centro acadêmico faz doação de livros para a biblioteca

Ao invés de pensar em comprar livros apenas para si, alunos da Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí têm se mobilizado para ampliar o acervo de livros técnicos. O centro acadêmico de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí fez uma rifa para arrecadar dinheiro para comprar livros para a biblioteca. Foram nove exemplares de títulos que abordam questões sobre eletromagnetismo, análise de circuitos, amplificadores operacionais e filtros ativos. “Nós estamos muito empolgados para ajudar e fazer com que o curso cresça. Além da rifa que fizemos para comprar os livros, conseguimos arrecadar dinheiro para comprar cafeteira, sanduicheira e impressora que ficarão na sede do centro acadêmico para que os alunos possam utilizar. Estamos trabalhando também para organizar a semana acadêmica do curso”, explica a vice-presidente do centro acadêmico, Ana Paula Nicolau.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.