• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Alunos do Câmpus conquistam o primeiro e o terceiro lugar em torneio de robótica

Alunos do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí conquistaram a primeira e a terceira colocação em torneio de robótica no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), realizado de 18 a 20 de setembro no câmpus Florianópolis- continente. A equipe EV3lasting, formada pelos alunos Nataly Arlindo, Rafaela Martins e Matheus D'Amaral, conquistou o primeiro lugar e a equipe Delta de Dirac, formada pelos alunos Eduardo Rodrigues, Gabriel de Souza, Henrique Pinheiro e Leonardo Kalkmann, ficou com o terceiro lugar. As equipes tiveram o desafio de pensar em soluções que promovessem a “segurança de trânsito” e precisaram trabalhar na programação de um veículo autônomo que fosse capaz de reconhecer e respeitar regras de trânsito, como parar antes da faixa de pedestre ou diante do sinal vermelho. O evento foi promovido pela equipe Magic Island (FRC 5800).

Leia mais...
 
Câmpus lança edital para seleção de monitores
Seg, 01 de Outubro de 2018 16:00

O Câmpus Itajaí está com inscrições abertas, até 03 de outubro, para nove monitores. A carga horária de trabalho será de três horas semanais e os monitores irão orientar os colegas na execução de trabalhos e auxiliá-los nas dúvidas, nos horários de plantão. Para mais informações sobre as vagas, clique aqui. As inscrições devem ser feitas através deste link.

 

Leia mais...
 
Abertas as inscrições para o Mestrado em Clima e Ambiente

Estão abertas, até 14 de outubro, as inscrições para cursos de pós-graduação do IFSC. São 338 vagas em cursos de especialização lato sensu e mestrado. No Câmpus Itajaí, as vagas são para o Mestrado em Clima e Ambiente, que é ofertado em parceria com os câmpus Florianópolis e Garopaba do IFSC. As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições.

Leia mais...
 
Projeto ensina processo de fabricação de pranchas de surfe

Na última sexta e sábado (14 e 15), as oficinas do projeto de extensão “Nas ondas do bem” contaram com a participação especial do shaper Marco Kertichka. Ele é uma referência na fabricação de pranchas e veio ensinar um pouco dessa técnica para os participantes do projeto.“Nós trabalhamos na confecção de uma prancha fish que era muito utilizada na década de 1970. Ela é ideal para iniciantes porque é firme. Fizemos todo o shape que é o processo para modelar a prancha, passamos a massa prime e duas demãos de tinta. A fabricação de pranchas é um processo artesanal e a maior parte das pessoas não sabe o trabalho que dá para confeccioná-las. Há poucas pessoas que se dedicam à fabricação de pranchas e há hoje falta de mão de obra. Projetos como o “Nas ondas do bem” são muito importantes porque permitem aprofundar estudos sobre o surfe, como, por exemplo, sobre os materiais utilizados na fabricação das pranchas”, avalia o shaper Marco Kertichka.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.