• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Evento tematiza o futuro do trabalho e traz empreendedorismo e inovação para a pauta

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes de Chapecó será sede da 8ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei). O evento configura-se no principal espaço de circulação de ciência do IFSC, com apresentação de resultados das práticas da educação profissional. Com a temática “Mundo digital e futuro do trabalho”, o Sepei recebeu 1.809 pedidos de inscrição e 625 trabalhos submetidos, que serão compartilhados via apresentação oral ou pôster. Na programação ainda constam atrações como o 2º Workshop de Empreendedorismo Júnior e a final do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2019, com a disputa entre as 15 equipes finalistas.

Leia mais...
 
Projeto “De lixo a bicho” promove oficinas de tear manual em presídio do Paraná

Quem vê uma bichoruga ou mesmo um manoche, que são brinquedos produzidos pelo projeto “De lixo a bicho” do Câmpus Itajaí, talvez não tenha noção de todo o processo para fabricação deles. Eles são confeccionados com resíduos de empresas têxteis por detentas da penitenciária feminina de Piraquara no Paraná para depois virem parar nas mãos de crianças em aulas de consciência ambiental promovidas pelo projeto. As mulheres que confeccionam as peças têm parte de sua pena reduzidas e produzem os brinquedos no canteiro de trabalho da penitenciária. Como contrapartida pelo trabalho realizado, as detentas recebem oficinas ofertadas pelo projeto, como a de tear manual em que aprendem a montar um tear usando papelão e pregos, e com isso confeccionam peças como pulseiras, colares e cachecóis.

Leia mais...
 
Projeto de extensão promove leituras de livros escritos por mulheres no presídio feminino de Itajaí

O projeto de extensão “Nas entrelinhas: mulheres, literatura e igualdade de gênero no presídio feminino de Itajaí” tem trabalhado obras de escritoras como Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus e Débora Diniz com mulheres do sistema prisional. A proposta é ampliar o acervo da biblioteca do presídio feminino de Itajaí, estimular a leitura e promover debates ao mesmo tempo em que possibilita que as presas tenham parte de sua pena reduzida, já que a cada livro lido, reduz-se a pena em quatro dias. O projeto está sendo executado de maio a setembro com recursos do edital Proex nº06/2019 e será apresentado no Sepei, no dia 31 de julho, na sala Escola Paulo Freire, das 14h às 18h.

Leia mais...
 
IFSC divulga resultado de cursos de qualificação

Já está disponível no Sistema de Resultados do IFSC o resultado do sorteio público de seleção para cursos de qualificação profissional e idiomas para o segundo semestre de 2019.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.