• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Projeto de extensão promove encontros de monitoria de matemática com alunas de escolas de educação básica

Cinco escolas de educação básica do município de Itajaí e uma de Balneário Camboriú receberam, ao longo desse primeiro semestre, encontros de monitoria de Matemática ofertadas por alunas do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí. A atividade fez parte do projeto de extensão “A menina que calculava” e busca incentivar que mais meninas se sintam motivadas a se inserirem nas profissões das ciências exatas. O projeto foi aprovado com recursos do edital Proex nº21/2018 e será aplicado de outubro de 2018 a julho de 2019.

Leia mais...
 
Biblioteca estará fechada para realização do inventário do acervo

A direção-geral do Câmpus Itajaí informa que a biblioteca estará fechada de 15 a 17 de julho, porque neste período será realizado o inventário do acervo.

Leia mais...
 
Alunos da Engenharia Elétrica apresentam protótipos

Na disciplina de Projeto Integrador 2, os alunos da Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí precisam desenvolver um protótipo, usando uma série de conhecimentos da engenharia. Na última sexta-feira (5), eles apresentaram o resultado dos trabalhos realizados ao longo do semestre. Entre os protótipos, estavam controle de nível de caixa d’água e cisterna para condomínios, implementação e automatização de sensores para verificação dos parâmetros ambientais de viveiros de camarões e uma máquina CNC.

Leia mais...
 
Câmpus Itajaí tem vagas remanescentes para cursos técnicos e de graduação

O Câmpus Itajaí está com 58 vagas remanescentes abertas para cursos técnicos e de graduação, sendo 15 para o técnico integrado em Mecânica (em que o aluno faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC), 17 para o técnico integrado em Recursos Pesqueiros ( em que o aluno faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC), 16 para o técnico subsequente em Aquicultura (que é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio) e 10 para o curso superior de Engenharia Elétrica. O período de matrícula será de 11 a 26 de julho e o preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada a partir das 9h.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.