• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Inscrições abertas para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)

Inicia nesta segunda-feira (6) e encerra em 17 de maio o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova. Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. O Ministério da Educação (MEC) salienta que mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem.

 

Leia mais...
 
IFSC emite Nota Oficial sobre bloqueio de recursos

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), divulgou na última terça-feira (30) o bloqueio de aproximadamente 30% no orçamento de universidades e institutos federais. Diante desse cenário, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vem a público esclarecer que a medida surpreendeu a todos da área educacional, já que o bloqueio de recursos no IFSC soma R$ 23,5 milhões fazendo com que a instituição, a partir do segundo semestre, paralise algumas atividades fundamentais à formação.

Com 22 câmpus, hoje o IFSC atende mais de 50 mil estudantes no estado de Santa Catarina, atuando desde a formação inicial continuada (cursos de qualificação), educação de jovens e adultos (Proeja), ensino médio técnico, cursos técnicos subsequentes, formação de professores, cursos superiores (graduação), e pós-graduação (especializações e mestrados).

 

Leia mais...
 
Inscrições abertas para candidatos aos colegiados do IFSC

Está aberto até 10 de maio as inscrições para candidatos que quiserem fazer parte dos colegiados de de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do IFSC. Há vagas para representantes docentes, dos técnicos-administrativos e discentes. As eleições serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho.

O Cepe é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de pesquisa e de extensão do IFSC. Para compor este colegiado, há 35 vagas disponíveis- sendo 10 para docentes (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para TAEs (cinco titulares e cinco suplentes) e 15 para discentes (cinco titulares e dez suplentes). Para entender melhor o papel do Cepe, clique aqui.

 

Leia mais...
 
Portaria altera o calendário acadêmico

A Direção Geral do Câmpus Itajaí divulga a Portaria nº 96/2019 que altera o calendário acadêmico 2019

Para visualizar as alterações acesse: http://bit.do/alteracao-calendario


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.