• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Divulgado o resultado final das comissões eleitorais dos câmpus

O Comitê Especial divulgou na última sexta-feira (16) o resultado final das escolhas de representantes dos servidores e dos alunos que irão compor as Comissões Eleitorais dos Câmpus e a Comissão Eleitoral Central responsável pela condução das eleições 2019 para reitor e diretores do câmpus. Também já estão disponíveis as listagens dos votantes aptos.

 

Leia mais...
 
Abertas inscrições para programa de intercâmbio de curta duração no Japão

Estão abertas até 27 de agosto as inscrições para o programa “Sakura High School Experience”, que tem como objetivo pré-selecionar um aluno de um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio relacionados aos eixos tecnológicos de Processos Industriais, Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial para um intercâmbio de curta duração (sete dias) no Japão.

 

Leia mais...
 
Aluna do Câmpus Itajaí atua em pesquisa sobre dispositivos inteligentes em Portugal

De março a maio deste ano, a aluna do técnico integrado em Mecânica Thaís Kouketsu atuou em uma pesquisa junto ao Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão do Instituto Politécnico do Porto de Portugal. Ela foi uma das alunas selecionadas pelo Programa de Cooperação Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) e trabalhou na área de dispositivos inteligentes. “Eu atuei na elaboração de uma caixa para sensores. Fiz o desenho técnico e depois a caixa foi fabricada em uma impressora 3D. Para a realização do trabalho, precisei usar uma série de conteúdos que aprendi no curso técnico em Mecânica como tecnologia de materiais, desenho técnico e metrologia.”

 

Leia mais...
 
Alunos desenvolvem bengala eletrônica de baixo custo

No projeto integrador, que é o trabalho final do curso técnico, os alunos José Pimentel e Maximiano Conte, do técnico em Eletroeletrônica, desenvolveram uma bengala eletrônica de baixo custo que emite um sinal sonoro quando toca em um obstáculo. Ela foi feita em PVC e tem dois sensores que podem ser regulados para identificar objetos a uma distância mínima de 2 cm ou de até 4 metros tanto abaixo quanto acima da cintura. “Nós conseguimos produzir a bengala usando menos de R$ 200,00. Reaproveitamos materiais de sucata e usamos, por exemplo, a bateria de um notebook”, explica José Pimentel.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.