Biblioteca PDF Imprimir E-mail

Em funcionamento desde 2010, a Biblioteca do Câmpus Itajaí tem por finalidade oferecer acesso informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão do IFSC. Também disponibiliza fontes de informação atualizadas e em diferentes suportes que sirvam como apoio para as atividades acadêmicas e científicas. Atualmente compõem seu acervo: livros, revistas, cds, dvds, etc., com ênfase nas áreas de Eletroeletrônica, Mecânica, Aquicultura, Pesca e Engenharia Elétrica.

A Biblioteca está vinculada ao Câmpus pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e faz parte do Sistema de Bibliotecas Integradas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (SiBI/ IFSC).

Segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 22h

O horário está sujeito a modificações conforme a necessidade do Câmpus, mediante aviso afixado na porta da biblioteca.

Serviços Oferecidos

- consulta local ao acervo;

- empréstimo domiciliar;

- reserva de material;

- renovação de empréstimo local; Faça você mesmo! (saiba como)

- levantamento bibliográfico;

- orientação para normalização de trabalhos acadêmicos;

- acesso à internet para pesquisa acadêmica;

- serviço de referência;

- visitas orientadas.

- Reserva de Salas. Verifique a disponibilidade abaixo e reserve pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. :

- Sala de Multimeios

- Agendamento de turmas para pesquisa em material impresso

Regulamentos

Resolução CEPE/IFSC n. 0119/2011 - Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do IFSC

Resolução CEPE/IFSC n.165/2011 - Regulamento Único para o Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Resolução n.32/2015/CS – Cobrança de multas no Sistema de Bibliotecas do IFSC

Resolução 37/2012/CEPE – Empréstimo entre bibliotecas da rede