NAPNE PDF Imprimir E-mail

NAPNEO Napne do IFSC é um núcleo de apoio subordinado ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e à Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino.

Ao Napne caberá a coordenação e orientação das ações de implementação do Programa TECNEP/SETEC/MEC e das políticas de inclusão do IFSC voltadas às pessoas com necessidades específicas.

Ao Napne do Câmpus Itajaí compete:

I – Contribuir para a implementação das políticas de inclusão no Campus Itajaí através de projetos, assessorias e ações educacionais, na região de abrangência do Campus.

II - Contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades específicas;

III - Estimular a cultura de inclusão na comunidade acadêmica, de modo que o aluno, em seu percurso formativo, adquira conhecimentos técnicos e também valores sociais consistentes, que o levem a atuar na sociedade de forma consciente e comprometida.

IV - Promover a educação para o exercício da cidadania, a convivência, aceitação da diferença, a quebra das barreiras atitudinais, educacionais e arquitetônicas;

V – Em conjunto com a Coordenadoria Pedagógica e aos professores, elaborar programa de atendimento aos alunos com necessidades específicas do Campus Itajaí, bem como auxiliar os professores a adequarem as suas aulas conforme o programa definido.

O Napne do Câmpus Itajaí é constituído pelos seguintes servidores:

- CÁTIA MARIA ALVES MONTEIRO;
- DURLEI MARIA BERNARDON REBELATTO;
- JOÃO HENRIQUE ALVES GRAVA MOLINA;
- LEONARDO DA SILVA;
- MARESSA DANIELLI DOLZAN;
- MICHELE SILVA VALADÃO;
- OSMARILDA DE BORBA;
- SUELI MARIA FURTADO LIMA.

Contato: napne.itj@listas.ifsc.edu.br