Home Notícias Inscrições para programa de Assistência Estudantil do IF-SC começam na próxima segunda
Inscrições para programa de Assistência Estudantil do IF-SC começam na próxima segunda PDF Imprimir E-mail

A partir desta segunda-feira (20), o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) inicia as inscrições dos estudantes que poderão ser beneficiados pelo Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS) - Assistência Estudantil no primeiro semestre deste ano. Também serão avaliados os alunos beneficiados no 2º semestre de 2011. O prazo de inscrição vai até 5 de março.

Podem se candidatar alunos de todos os campi que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais do IF-SC. É preciso ainda possuir renda per capita de até R$ 311,00 (descontados os agravantes sociais comprovados pelo estudante). Os alunos que já foram beneficiados no segundo semestre de 2011 também precisam apresentar os documentos para garantir a continuidade do benefício financeiro.

O auxílio varia de R$ 100,00 a $ 400,00 de acordo com a análise socieconômica individual do estudante. O número de alunos beneficiados dependerá do número de inscritos, da situação econômica de cada um e da disponibilidade orçamentária do IF-SC. Mas quem não for beneficiado nesta primeira seleção terá ainda mais duas oportunidades durante o ano – de 17 a 27 de abril e de 26 de junho a 3 de julho.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Aluno no link Assistência Estudantil. Veja os documentos necessários para a inscrição e informações completas do programa no edital disponível aqui. Em caso de dúvidas, mande email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou procure o setor de Assistência Estudantil do seu campus.