Escola da rede municipal recebe oficina de circuitos eletrônicos promovida pelo Câmpus Itajaí PDF Imprimir E-mail

No último sábado (30), a escola de educação básica Maria Dutra Gomes de Itajaí esteve aberta durante todo o dia para receber uma série de oficinas, dentre elas a de circuitos eletrônicos promovida pela professora do Câmpus Itajaí Fernanda Argoud. A atividade fez parte das ações do programa Escola Aberta da prefeitura de Itajaí que promove atividades de lazer, educação e saúde abertas à comunidade.

Na oficina de circuitos eletrônicos, alunos do 9º ano da escola Maria Dutra Gomes puderam conhecer três diferentes microprocessadores de arduíno, um que funciona através de um sensor de temperatura, outro que é um sensor de presença e um que funciona aos moldes de um brinquedo muito conhecido na década de 1980 em que o jogador deveria memorizar uma sequência de cores. Dispositivos esses que são utilizados pelos alunos de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí.

Ainda durante a oficina, os alunos puderam conhecer um pouco mais dos cursos ofertados pelo Câmpus Itajaí do IFSC.