Projeto “Nas ondas do bem” retoma atividades e abre inscrições para novos voluntários PDF Imprimir E-mail

Todas às sextas-feiras à tarde, a partir das 13h30, terá reuniões do projeto “Nas ondas do bem” no board truck, ônibus que funciona como laboratório e fica estacionado próximo à cantina do Câmpus Itajaí. Nesta etapa do projeto, os alunos voluntários e o professor Ulisses Caetano estão trabalhando na conclusão de pranchas de surfe. Eles querem também colocar em prática uma série de ideias e, para isso, precisam contar com o apoio de novos voluntários, que podem ser alunos, servidores ou mesmo comunidade externa. Para participar é só vir em uma das reuiões às sextas ou procurar o professor Ulisses Caetano pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

“Após a conclusão das pranchas, a ideia é colocar o “Nas ondas do bem” na estrada e levar o board truck para outros câmpus do IFSC e ofertar oficinas de fabricação de pranchas com shapers locais. Queremos também promover práticas de surfe na praia do Atalaia, desenvolver uma pesquisa sobre design de quilhas com materiais reciclados tendo como inspiração quilhas de peixes, o que nós chamamos de biomimética dos peixes, e trabalhar para criar uma biblioteca de pranchas no Câmpus Itajai”, explica o professor coordenador do projeto Ulisses Caetano.