Conheça a história de irmãos que compartilham a experiência de estudar no Câmpus Itajaí PDF Imprimir E-mail

Neste dia 05 de setembro celebra-se o Dia do Irmão e para comemorar a data, resolvemos contar a história de alunos do Câmpus Itajaí que dividem com seus irmãos a experiência de estudar no IFSC. Eloísa e Laís Emílio já compartilharam muitas experiências juntas e agora estão passando por mais uma delas. Elas são alunas do técnico integrado em Recursos Pesqueiros do Câmpus Itajaí do terceiro módulo e são voluntárias do projeto de extensão “Aprendendo com o mar”. “Desde pequenas a gente sempre esteve muito próximas e deu muito mais segurança em mudar de escola e vir estudar no IFSC quando nós duas viemos fazer o mesmo curso. Na hora de fazer a matrícula no IFSC, nos disseram que seríamos as primeiras gêmeas a estudar aqui.”, explica Laís.

Gabriel Rogério da Silva é da turma de formandos do curso técnico integrado em Mecânica, mas ele sabe que o vínculo que terá com o câmpus será muito mais longo. Seu irmão André Rogério da Silva começou a fazer o técnico em Mecânica e está no primeiro módulo. “Quando meu pai passava pela obra do câmpus Itajaí ele sempre me dizia para eu ficar de olho quando abririam as vagas para o curso. Assim que abriram as inscrições, eu me inscrevi e sou da primeira turma do curso. Sempre falei do IFSC para o meu irmão, do fato da instituição contar com professores pós-graduados, de ser um câmpus novo e isso o motivou a vir estudar aqui. Temos uma diferença de pouco mais de dois anos e em casa o tenho ajudado, principalmente, nas atividades das aulas de desenho”, afirma Rogério.

Júlia Mariano, do técnico integrado em Mecânica, também contribuiu para a vinda da irmã Jade Mariano vir estudar no Câmpus Itajaí  e agora as duas querem que as irmãs menores também venham a ser alunas do IFSC.  “Eu já havia feito o primeiro e estava no segundo ano do Ensino Médio quando vim estudar no IFSC e para mim foi importante mudar. A forma de ensino do IFSC também motivou a minha irmã e hoje ela é aluna do técnico integrado em Recursos Pesqueiros. O nosso dia a dia é bem corrido, mas a gente procura, pelo menos, almoçar juntas”, explica Júlia.

Por Beatrice Gonçalves | Jornalismo IFSC