Parceria entre o projeto "De lixo a bicho" e o curso de Design da Univali irá permitir aprimoramento de jogos PDF Imprimir E-mail

Os alunos participantes do projeto de extensão “De lixo a bicho” do Câmpus Itajaí e os acadêmicos do curso superior de Design Gráfico da Univali irão trabalhar juntos no aprimoramento dos jogos desenvolvidos pelos alunos do IFSC como o “De volta a floresta”, inspirado no jogo cara a cara e que aborda a questão da morte de animais em rodovias, e o “Bioinvasão marinha”, que é um jogo de tabuleiro que aborda os impactos que espécies exóticas à fauna brasileira podem causar ao meio ambiente. A proposta é que os estudantes da Univali pensam em ações que possam aprimorar a comunicação dos jogos como, por exemplo, criar uma marca, fazer a impressão do tabuleiro ou mesmo pensar em embalagens para os jogos. “Essa atividade vem a integrar uma proposta multitransdisciplinar de conexão com o mercado para aproximar os alunos do curso de Design Gráfico da prática do dia a dia”, explica o professor de Design Gráfico da Univali Gustavo Russo, responsável pela disciplina de “Design e meio ambiente”.

O primeiro encontro entre os alunos do IFSC e da Univali foi ainda em setembro, quando foram apresentados os jogos e divididos os grupos que irão trabalhar em cada um deles. “Achei incrível como os universitários estavam interessados no projeto. Foi envolvente a forma em que o professor Gustavo Russo ligou o projeto com as aulas dele. Acredito que o resultado será deslumbrante” avalia a aluna Anallyce Muller, do técnico integrado do Câmpus Itajaí.

Entre os alunos da Univali, o entusiasmo também é grande “estamos cheios de ideias, vai ser bem legal uma equipe inter, multi e transdisciplinar numa construção real e colaborativa”.

A apresentação do resultado final será no dia 25 de outubro na aula de “Design e ambiente” do curso de Design Gráfico da Univali.

Clique aqui e conheça melhor o projeto " De lixo a bicho"
.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC