Inscrições abertas para cursos técnicos PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 19:16

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio do IFSC Itajaí

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. As aulas terão início no primeiro semestre de 2019. A seleção é por sorteio público.

Quem pode fazer

Os pré-requisitos variam de acordo com o tipo de curso. Nos cursos técnicos integrados, o aluno faz um curso técnico junto com o Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Já nos cursos técnicos concomitantes, o estudante faz o curso técnico no IFSC enquanto estuda no Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar nesse tipo de curso, o candidato deverá ter concluído o 1º ano/série do Ensino Médio até a data da matrícula.

Para quem já tiver o Ensino Médio concluído até a data de matrícula, a opção são os cursos técnicos subsequentes, em que o aluno faz apenas um curso técnico no IFSC.

Como fazer sua inscrição

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscriçõesaté 2 de dezembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Escolha seu curso

Estão disponíveis 180 vagas em 5 cursos. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas; para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento do Sistema de Cotas está disponível nos editais.

Veja abaixo os cursos disponíveis em itajaí. O número de vagas e turno de oferta devem ser conferidos nos editais.

Câmpus Itajaí

• Técnico Integrado em Mecânica
  • Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros
  • Técnico Concomitante em Mecânica
  • Técnico Subsequente em Eletroeletrônica
  • Técnico Subsequente em Aquicultura

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Resultado

A divulgação dos sorteados será em 7 de dezembro pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados será feita conforme abaixo:

Dia 12/12/2018, às 19h00min Curso Técnico Subsequente em Aquicultura

Dia 13/12/2018, às 19h00min Curso Técnico Subsequente em Eletroeletrônica

Dia 14/12/2018, às 19h00min Curso Técnico Concomitante em Mecânica

Dia 17/12/2018, às 19h00min Curso Técnico Integrado em Mecânica

Dia 18/12/2018, às 19h00min Curso Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros

Todas as informações devem ser conferidas nos seguintes editais:

O telefone do Câmpus em caso de dúvidas é (47) 3390 1200. Dúvidas também podem ser encaminhadas também para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .