• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Câmpus Itajaí forma a primeira turma do curso técnico em Mecânica PDF Imprimir E-mail

A formatura dos 12 alunos do curso técnico concomitante em Mecânica marca um momento muito especial para o Câmpus Itajaí porque é a primeira turma a se formar no curso. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (24) às 19h30 no auditório do Câmpus.


 

Azenate Gomes de Lima é única mulher entre os formandos de Mecânica. “Quando eu disse que iria fazer o curso, muitos me questionaram se eu entraria em uma área majoritariamente masculina. Hoje eu vejo que eu não perdi tempo e que muitas portas foram abertas por conta de eu ter feito o curso. Hoje sou operadora CNC na Weg.”


Gilvan Souza Santos também ampliou as suas oportunidades de trabalho ao fazer o curso. “Antes eu era metalúrgico e quando entrei no curso fui promovido a operador de produção de nível 5. Quero voltar para o IFSC para fazer o técnico em Eletroeletrônica.”


Além de ficarem para a história do Câmpus como a primeira turma do curso, os formandos também serão lembrados pelo aerobarco que desenvolveram no projeto integrador. A embarcação ficará como um legado para as próximas turmas do curso para que elas possam aprimorar ainda mais o modelo. Para conhecer o aerobarco desenvolvido pela turma, clique aqui.


Além da formatura do curso técnico em Mecânica, será realizada a formatura do curso técnico concomitante em Recursos Pesqueiros e do técnico subsequente em Eletroeletrônica.

 

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC

 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.