Centro acadêmico faz doação de livros para a biblioteca PDF Imprimir E-mail

Ao invés de pensar em comprar livros apenas para si, alunos da Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí têm se mobilizado para ampliar o acervo de livros técnicos. O centro acadêmico de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí fez uma rifa para arrecadar dinheiro para comprar livros para a biblioteca. Foram nove exemplares de títulos que abordam questões sobre eletromagnetismo, análise de circuitos, amplificadores operacionais e filtros ativos. “Nós estamos muito empolgados para ajudar e fazer com que o curso cresça. Além da rifa que fizemos para comprar os livros, conseguimos arrecadar dinheiro para comprar cafeteira, sanduicheira e impressora que ficarão na sede do centro acadêmico para que os alunos possam utilizar. Estamos trabalhando também para organizar a semana acadêmica do curso”, explica a vice-presidente do centro acadêmico, Ana Paula Nicolau.

Os livros doados já foram incorporados ao acervo da biblioteca, que conta atualmente com mais de quatro mil exemplares. “A atitude deles é bastante louvável e demostra a preocupação que eles têm com o curso e com a aprendizagem. As doações são sempre bem-vindas. É importante ressaltar que os livros precisam estar em bom estado de conservação e que precisam ser relevantes para as áreas dos cursos ofertados ou que sejam de literatura”, explica a coordenadora da biblioteca do Câmpus Itajaí, Eliane Pellegrini.

Confira a lista de livros doados:

Eletromagnetismo - William H. Hayt Jr.

Elementos de Eletromagnetismo - Matthew N. O. Sadiku

Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos - Antonio Pertence Junior