Divulgado o gabarito do concurso público PDF Imprimir E-mail

Já está disponível o gabarito e o caderno das provas do Concurso Público 2017 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aplicadas neste domingo (22) nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages. Cerca de 10 mil candidatos fizeram as provas para preencher 45 vagas de professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 13 de técnicos administrativos em educação (níveis fundamental, médio e superior) em diversos câmpus. Recursos sobre a prova podem ser encaminhados até esta quarta-feira (25) por meio da área de acompanhamento de inscrição do candidato.

A prova objetiva teve 40 questões de múltipla escolha. Quem concorre à vaga de professor, além da prova objetiva, teve que fazer também uma prova discursiva.

Para o cargo de professor, serão considerados classificados na prova objetiva os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 37,50, referente apenas a parte de conhecimentos específicos. Já para os cargos de técnicos administrativos níveis C, D e E, serão classificados apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60,00.

A divulgação da classificação dos candidatos na prova objetiva, após avaliação dos pedidos de revisão, será disponibilizada na página do Concurso do IFSC na data provável de 31 de outubro. O resultado da prova discursiva para cargos de professor será publicado na data provável de 17 de novembro.

Os candidatos classificados para o cargo de professor terão ainda uma prova prática de desempenho didático e outra de títulos. Já para quem concorre ao cargo de técnico-Administrativo níveis C, D e E a seleção será apenas pela prova objetiva, com exceção das vagas de Técnico de Laboratório de Eletromecânica e Técnico em Tecnologia da Informação - em que também haverá uma prova prática de laboratório. A convocação dos candidatos para as demais etapas será feita mediante aviso disponibilizado na página do Concurso na data provável de 31 de outubro.

Mais informações devem ser conferidas no edital disponível na página do Concurso Público 2017.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC