• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Abertas as inscrições para cursos técnicos no IFSC PDF Imprimir E-mail

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do IFSC. Em Itajaí, são 195 vagas para os cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica e Recursos Pesqueiros. As inscrições podem ser feitas até 05 de dezembro. A seleção será realizada por meio de sorteio público, realizado em 7 de dezembro e a divulgação dia 11 de dezembro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.


Há vagas para os cursos de Ensino Médio Técnico, em que o estudante faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC, nas áreas de Mecânica e Recursos Pesqueiros. Há ainda vagas para os cursos técnicos concomitantes, em que o estudante deve estar cursando o Ensino Médio em outra instituição ou já ter concluído seus estudos, para as áreas de Eletreletrônica, Mecânica e Recursos Pesqueiros.


 


Como se inscrever



Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema de Ingresso do IFSC e selecionar a opção “Quero me Inscrever”, selecionando o câmpus onde deseja estudar e após, o curso desejado.



Para saber mais sobre o processo seletivo, como datas importantes e pré-requisitos, acesse o Edital de Ingresso 08/2018/1




Dúvidas podem ser enviadas para:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Ou na secretaria do Câmpus pelo fone (47) 3390 1200.



Reserva de vaga



O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está nos respectivos editais de ingresso.



Conheça os cursos disponíveis no Câmpus Itajaí do IFSC


Câmpus Itajaí
Técnico Integrado em Mecânica – 35 vagas
Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros – 40 vagas
Técnico Concomitante em Mecânica – 40 vagas
Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 40 vagas
Técnico Concomitante em Recursos Pesqueiros – 40 vagas


Os candidatos selecionados deverão comparecer ao IFSC entre os dias 14 e 20 de dezembro, um dia para cada curso sempre às 19h, para confirmar a matrícula presencialmente, de acordo com o cronograma do Edital de Ingresso 08/2018/1.

 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.