Home Ensino NAPNE
NAPNE PDF Imprimir E-mail

NAPNEO Napne do IFSC é um núcleo de apoio subordinado ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e à Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino.

Ao Napne caberá a coordenação e orientação das ações de implementação do Programa TECNEP/SETEC/MEC e das políticas de inclusão do IFSC voltadas às pessoas com necessidades específicas.

Ao Napne do Câmpus Itajaí compete:

I – Contribuir para a implementação das políticas de inclusão no Campus Itajaí através de projetos, assessorias e ações educacionais, na região de abrangência do Campus.

II - Contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades específicas;

III - Estimular a cultura de inclusão na comunidade acadêmica, de modo que o aluno, em seu percurso formativo, adquira conhecimentos técnicos e também valores sociais consistentes, que o levem a atuar na sociedade de forma consciente e comprometida.

IV - Promover a educação para o exercício da cidadania, a convivência, aceitação da diferença, a quebra das barreiras atitudinais, educacionais e arquitetônicas;

V – Em conjunto com a Coordenadoria Pedagógica e aos professores, elaborar programa de atendimento aos alunos com necessidades específicas do Campus Itajaí, bem como auxiliar os professores a adequarem as suas aulas conforme o programa definido.

O Napne do Câmpus Itajaí é coordenado pela servidora Ana Paula Boff     ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e constituído pelos seguintes servidores:

Alfen Ferreira de Souza Jr

Andreia Piana Titon