Alunos dos técnicos integrados voltam as suas escolas do Ensino Fundamental para divulgar o IFSC PDF Imprimir E-mail

Os alunos do curso técnico integrado em Recursos Pesqueiros do Câmpus Itajaí João Victor Primo, Gabriel Nascimento e Ketlin Pereira resolveram voltar a escola básica Thereza Bezerra de Athayde, onde estudaram o Ensino Fundamental, para falar sobre o IFSC e os cursos ofertados. Eles participaram de uma feira de profissões realizada pelo colégio.

“Nós entramos em contato com a direção da escola para ir falar com as turmas do 8º e do 9º ano sobre o que é o instituto, mostrar a página do IFSC, deixar o telefone e convidá-los para vir conhecer o Câmpus. Eu era um aluno que não levava os estudos muito sério e alguns professores da escola investiram em mim. Eu quis voltar para dar um retorno para esses professores. Tenho gostado muito do curso técnico em Recursos Pesqueiros por conta do contato com o ambiente marinho e da convivência com os professores. Participo também de vários projetos, sou bolsista do “Aprendendo com o mar” e voluntário dos projetos “De lixo a bicho” e da horta comunitária e participo das rodas de conversa que são realizadas no Câmpus”, explica João Victor.

Gabriel Nascimento, hoje aluno do técnico integrado em Recursos Pesqueiros, veio para o IFSC após conhecer a instituição pelo amigo João Victor e também fez questão de voltar a escola onde estudou. “Nós ficamos bastante nervosos em falar com as turmas, mas eles se mostraram muito interessados. Explicamos como funcionam os cursos técnicos integrados, que são por módulo e semestres, da importância de se formar profissionais nesta área, da falta de técnicos no mercado”.

Quer vir estudar no IFSC assim como fez o João e o Gabriel, então clique aqui e tenha mais informações sobre os cursos.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC