Home Notícias Campus Itajaí comemora um ano de funcionamento
Campus Itajaí comemora um ano de funcionamento PDF Imprimir E-mail

aniversario campusO Campus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) completa um ano de funcionamento nesta semana. A data foi lembrada com uma celebração nesta quinta-feira (08), juntamente com uma exposição de fotos e textos contando um pouco da história do Campus.

Atualmente, o Campus oferece os cursos técnicos de Pesca e Aquicultura, além de outros cursos de qualificação. Funcionando em sede provisória, o atende hoje 148 alunos e conta com 33 servidores. A previsão é que a construção do campus fique pronta no final do 1º semestre de 2012.

Para o diretor-geral do Campus, Prof. Dr. Eng. Widomar Pereira Carpes Júnior, este primeiro ano de funcionamento foi marcado por muito trabalho e conquistas. “Abrimos inúmeros cursos de qualificação durante o ano. Entre eles estão, o Curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Informática Básica e Fundamentos de Corrosão e Técnicas de Proteção”, afirma.